terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VOLTAMOOOSSSS!!!!



       Após enfrentarmos um período árduo em greve, um novo período se inicia. 
Este blog, que ficara parada por um tempo, volta com toda força, como modo de avaliação e de reflexão através dos registro das aulas de Educação Inclusiva. A princípio, imaginávamos que iria se tratar apenas do aluno com alguma deficiência e, que, necessita da inclusão, porém, não é apenas para isso que a disciplina está nos servindo. Estaremos refletindo sobre a inclusão de tudo que for visto como diferente para as "normas padrão da sociedade". 

      Em nosso primeiro encontro, pós greve, tomamos conhecimento de nossa Ementa. Quando entravamos na sala, eramos interceptados pelo professor, que nos esperava com uma caixa com vários itens: chapéu, óculos, máscaras, entre outros adornos.

       Após nossa acomodação iniciou-se a dinâmica, esta nos fez perceber como somos diferentes, até mesmo em nossas escolhas. Cada um escolheu o que lhe fazia bem, e ao nos olharmos, percebíamos o quão diferentes nos tornamos através de um simples detalhe.
    Para chegarmos a um debate rápido e sólido, o professor nos direcionou com perguntas de efeito como: O que nos torna diferente, por quê o diferente incomoda tanto, como trabalhar a diversidade e a diferença em sala? 
 Perguntas essas que consideramos até deixar em aberto, pois foi então que encontramos nosso objetivo nas aulas futuras - encontrar essas respostas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário